O que é análise de marketing e por que a sua empresa precisa dela.
Se você é um empresário pretende vender o seu próprio negócio/startup em breve ou não pensa no futuro da sua empresa, então este artigo não serve para nada.
Este artigo é para quem quer ganhar mais dinheiro, saber mais sobre as condições de mercado e sobre as novas oportunidades para a sua própria marca. Vai se encaixar como uma luva para aqueles que querem saber sobre os problemas e lacunas do negócio, para os que querem e precisam começar a economizar algum dinheiro, e para quem deseja conhecer as tendências do mercado, ser mais competitivo e expandir os negócios.
RESULTADOS E OPORTUNIDADES
A realização de uma análise de marketing não dará resultados de um dia para outro, mas vai compensar muito em um curto período de tempo e vai trazer resultados finais fabulosos.
A análise de marketing é um resumo das informações e dados coletados por meio de uma pesquisa realizada, e isso significa que contém informações importantes sobre sua marca, mercado, competidores e consumidores. No entanto, o que fazer com essas informações vai depender de você.
- Você pode melhorar sua marca, produto, marketing e vendas com base nos dados recebidos. Assim poderá fornecer um plano de ação passo a passo para implementação a qualquer agência de marketing digital ou ao seu próprio departamento.
- Com base na análise de marketing, você pode construir uma estratégia de promoção ou de entrada em novos mercados. Isso aumentará as possibilidades de sucesso e os resultados.
Você postergar um estudo de análise de oportunidades para o futuro ou fazer algo imediatamente para a sua empresa, lembrando que normalmente, mudanças e a correta leitura das oportunidades de mercado, trazem efetivos resultados dividendos. Esse tipo de estudo ajuda no planejamento e na melhoria da eficácia do seu complexo de marketing.
COMPOSTO E USO
A nova análise de marketing digital é dividida em duas partes: interna e externa. A análise interna implica melhoria e desenvolvimento da marca. Baseia-se no mix de marketing (produto, preço, praça, promoção), elaboração de mensagens de marca, otimização da taxa de conversão nas redes sociais e no site, além da análise de oportunidades.
A parte externa da análise é um estudo de mercado, que inclui: análise de concorrentes, participação de mercado, demanda, dinâmica de mercado, inovações e pesquisa de público-alvo.
Tendo recebido informações sobre quais métodos funcionam e quais não funcionam, e o que pode ser melhorado, você poderá desenvolver conceitos personalizados para seus consumidores mais valiosos.
As informações factuais e os dados respaldados pela ciência permitirão que você pare de adivinhar e lhe dê uma ideia de qual é o seu próximo passo. Assim, saberá exatamente o que está acontecendo agora e o que acontecerá amanhã, e com base nessas informações, tomará melhores decisões de negócios.
Observação importante: confie em dados, não em emoções e suposições.
Você já fez uma análise de marketing ou tem experiência em aplicá-la?
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